quinta-feira, 3 de novembro de 2016

13 Fantasmas - A Mãe Cruel e a Grande Criança


Master Blaster
Tal como Master Blaster, do filme Mad Max - Além da Cúpula do Trovão, os dois fantasmas seguintes são praticamente um. Além de partilharem uma mesma história, os dois partilham o mesmo símbolo do Arcano.

Parece que uma ideia dos roteiristas era fazer a mesma coisa com pelo menos um outro fantasma: A Mulher Atada apareceria em conjunto com Chet, seu (ex?)namorado e assassino. A presença dele libertaria a fúria assassina do fantasma. De qualquer forma deve ter sido bom evitarem isso, ou talvez um fantasma com uma história interessante não teria aparecido no filme...




Margaret Shelburne, uma mulher com apenas 90 centímetros de altura, passou sua vida sendo vítima de humilhações e brincadeiras por parte daqueles que a cercavam. Sua própria mãe costumava vesti-la com roupas de boneca. Buscando aceitação, Margaret se juntou ao Circo de Jimbo, onde poderia conviver com pessoas que também  viviam à margem da sociedade. Margaret passou a ser exibida no Freak Show do tal circo. Certa noite, Margaret foi estuprada por uma outra atração do Freak Show, o Homem Alto. Depois de um tempo, ela deu a luz a uma criança que também era uma aberração de circo.

Harold, o filho de Margaret, cresceu e se tornou um homem imenso, tal como o pai, com a diferença de pesar aproximadamente 136 kg. Era muito amado por sua mãe e se tornou também o protetor dela. Harold manteve sua mentalidade de criança, e sua mãe continuava a vesti-lo com fraldas mesmo quando ele já havia se tornado um adulto.





Um dia alguns trabalhadores do circo sequestraram Margaret e, fazendo uma piada doentia, cruel e descerebrada, colocaram a mulher dentro de um saco e a mantiveram presa lá dentro. A brincadeira foi longe demais e a mulher acabou morrendo sufocada lá dentro.

Um símbolo para os dois
Harold, que não costumava ficar muito tempo longe da mãe, entrou em pânico com seu desaparecimento e, enfurecido, destruiu uma boa parte do circo. Ao descobrir o que havia acontecido com sua mãe, Harold se vingou dos que haviam participado da "brincadeira" matando-os com um machado e exibindo seus restos mortais no circo.

Jimbo, o dono do circo, reuniu uma multidão e enfrentaram Harold, matando-o.
Harold (A Grande Criança) em sua forma de fantasma carrega o machado que ele usou para matar as outras aberrações de circo que mataram sua mãe.
 
A inscrição em latim sob o símbolo para A Grande Criança e a Mãe Cruel, "Mures" significa "ratos".
 
O som que acompanha a presença dos dois são Lamúrias Infantis.
 
Os dois também compartilham o mesmo símbolo do arcano. 

Um comentário: